20.2 C
Wenceslau Braz

Nova droga misteriosa é encontrada no Paraná em pacotes vindos da Holanda

Substância foi analisada pelo laboratório do Departamento de Química da UFPR, que afirmou que droga é um canabinoide sintético que não está listado na literatura científica

PorG1
- Advertisement -

Uma droga desconhecida foi encontrada pela Receita Federal no Centro de Distribuição dos Correios em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma remessa vinda da Holanda, de acordo com o laboratório do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O resultado da análise foi divulgado na segunda-feira (13) e diz que a substância encontrada “ainda não está descrita na literatura científica”.

De acordo com o Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear, a droga foi identificada como um canabinoide sintético desconhecido.

- Advertisement -

Nova Droga no Brasil
Foto: Divulgação RFB

A Receita Federal informou que a substância foi encontrada em uma remessa de cinco volumes vindos da Holanda ao Brasil, que tinham São Paulo como destino, no dia 26 de agosto.

De acordo com o órgão, as encomendas chamaram a atenção dos fiscais após passarem pelo scanner do Centro de Distribuição.

Cães farejadores foram chamados e apontaram para a presença do entorpecente no interior dos volumes.

A remessa foi inspecionada, e os fiscais encontraram 1,2 kg de uma substância amarela sólida compactada.
A Receita Federal e o Centro de Distribuição mantém uma parceria para o desenvolvimento de ferramentas para análise de materiais suspeitos, a substância foi encaminhada para análise do laboratório.

Além da identificação das substâncias em laboratório, a parceria, segundo a Receita Federal, também tem como objetivo melhorar o treinamento dos cães farejadores da Alfândega em Curitiba.

 

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS