-0.4 C
Wenceslau Braz

Prefeitos de Santana e Tomazina são vítimas do golpe do Whatsapp

José Zé Isaac já havia sido vítima dos criminosos há algumas semanas e, nesta quinta-feira, o prefeito Flavio Zanrosso também foi alvo da quadrilha que vem clonado o aplicativo

Há alguns dias a Folha divulgou com exclusividade que o prefeito de Santana do Itararé, Jose de Jesus Isaac, teve seu Whatsapp clonado e uma quadrilha começou a fazer contato com os números salvos na agenda do chefe do Executivo santanense solicitando pedidos de transferências bancarias via Pix se passando por ele.

- Advertisement -

Print Flavio Whatsapp
Print de uma das conversas obtidas pela Folha Extra

- Advertisement -

Já nesta quinta-feira (17), o prefeito de Tomazina, Flavio Zanrosso, também teve seu aplicativo de mensagens clonado onde os criminosos começaram disparar aleatoriamente a seguinte mensagem a todos os contatos, da agenda do gestor tomasinense, “Preciso pagar um amigo e meu limite diário de transferência excedeu. Consegue transferir para ele e amanhã te reponho o valor?”, escreveu um dos possíveis golpistas.

O prefeito utilizou sua página oficial no Facebook e avisou a todos que seu WhatsApp havia sido clonado. “Atenção! Meu WhatsApp Foi Clonado!”, escreveu o chefe do Executivo.

Print Flavio
Comunicado feito pelo Gestor Municipal em sua página oficial

Segundo informações apuradas pela reportagem, as pessoas envolvidas no golpe solicitaram valores de R$ 1,3 mil a R$ 2,9 mil para as pessoas que o prefeito Flavio tinha em sua agenda. Ao menos duas pessoas podem estar envolvidas no golpe. Todas as conversas foram salvas e tirado ‘prints’, sendo que os nomes e sobrenomes dos possíveis envolvidos não foram citados na matéria para não atrapalhar as investigações.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS