conecte-se conosco


Radar

Rotary Club promove ação solidária e recolhe 5 toneladas de lixo eletrônico

Publicados

em

No último sábado (30), o Rotary Club promoveu uma ação ambiental de descarte consciente do lixo eletrônico. Voluntários da entidade estiveram no centro da cidade recolhendo os materiais descartados pela população arapotiense. Foram arrecadadas aproximadamente 5 toneladas de lixo eletrônico.

O presidente do Rotary de Arapoti, Mauro Costa, ficou satisfeito com o envolvimento do cidadão. “Agradecer a população que compareceu mais uma vez na 4ª edição da ação de meio ambiente do Rotary Club de Arapoti. É a nossa população se preocupando em promover um ambiente mais saudável e responsável” falou o presidente.

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

 

PROBLEMAS DO DESCARTE INADEQUADO

Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água.

Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

 

Leia Também:  Homem anuncia moto no Facebook e é vítima de furto na hora da venda

DESCARTE CORRETO E REUTILIZAÇÃO

Para não provocar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados como, por exemplo, empresas e cooperativas que atuam na área de reciclagem.

Celulares e suas baterias podem ser entregues nas empresas de telefonia celular. Elas encaminham estes resíduos de forma a não provocar danos ao meio ambiente.

Outra opção é doar equipamentos em boas condições, mas que não estão mais em uso, para entidades sociais que atuam na área de inclusão digital. Além de não contaminar o meio ambiente, o ato ajudará pessoas que precisam.

POR: FOLHAPR.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Radar

Motorista de carro com mais de 135 Kg de maconha bate em árvore e morre durante fuga

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Um homem suspeito de tráfico de droga morreu ontem após ser perseguido por agentes da Polícia Rodoviária do Paraná na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). Segundo a corporação, ele carregava no carro mais de 135 quilos de maconha e sofreu um grave acidente na PR-317 quando tentava fugir dos policiais. O motorista do carro tinha 22 anos e não respeitou a solicitação para parar o veículo. Na fuga, ele ainda empurrou uma passageira para fora do carro, descreveu a polícia.

A perseguição só teve fim quando o carro dirigido pelo suspeito se chocou contra uma árvore. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado pela polícia, mas o suspeito não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. A passageira, uma jovem de 23 anos, foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena (PR). A droga que estava no interior do veículo foi pesada pela polícia e deu um total de 135,6 quilos de maconha. O material apreendido foi levado para a Polícia Civil junto com a passageira presa.

Leia Também:  Motorista de carro com mais de 135 Kg de maconha bate em árvore e morre durante fuga

 

Via: Jornal Cotidiano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020