20.4 C
Wenceslau Braz

Sem Defesa Civil, casa é consumida por incêndio em Wenceslau Braz

Situação foi registrada na madrugada desta sexta-feira em uma residência situada na Vila Toyoki

- Advertisement -

Uma casa foi destruída por um incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira (17) no município de Wenceslau Braz.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a residência que tinha parte da construção em madeira e outra em alvenaria fica situada na esquina das Ruas Marechal Rondon e Nove de Novembro, na vila Toyoki próximo ao supermercado Melhor Preço.

- Advertisement -

Moradores vizinhos ao local relataram que, por volta das 02h00 acordaram com barulhos de estalos e estouros e logo perceberam a fumaça. Logo que foram verificar o que estava havendo, se depararam com a casa tomada pelas chamas. Populares informaram que tentaram pedir ajuda as autoridades competentes, mas foram informados que o caminhão pipa da prefeitura está estragado e a equipe da Defesa Civil de Siqueira Campos e Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina não poderiam se deslocar até o local.

Com medo que as chamas atingissem suas casas transformando a situação em uma tragédia, alguns moradores que residem próximo ao local se mobilizaram com mangueiras e baldes de água para conter as chamas. A mobilização, segundo relato de populares, se deu até as 06h00 da manhã quando toda estrutura já havia sido consumida pelas chamas.

A reportagem esteve no local por volta das 17h00 desta sexta-feira e ainda era possível observar alguns pontos de fumaça. Não se sabe se o proprietário da casa foi informado ou não sobre o incidente, mas segundo relatos, ele ainda não compareceu no local. Não havia pessoas morando na residência.

Pedido

Os moradores ainda fizeram um apelo a reportagem para que fosse divulgado as autoridades competentes a situação em que se encontra o terreno tomado pelo mato e entulhos, o que deixa os vizinhos preocupados com a proliferação de bichos peçonhentos e focos de mosquito da Dengue. Alguns relataram que já denunciaram a situação, mas nem o proprietário nem o Poder Público tomaram providências.

Município não tem bombeiros

O município de Wenceslau Braz está desde o ano de 2017 sem contar com os serviços dos agentes da Defesa Civil. O serviço foi suspenso e, apesar da cidade contar com uma estrutura para o quartel, assim que os agentes foram dispensados a Regional do Corpo de Bombeiros de Londrina determinou que o caminhão que atendia a população de Wenceslau Braz fosse recolhido.

Muito se falou sobre o encerramento das atividades dos bombeiros civis durante a gestão do ex-prefeito Paulo Leonar Amador, mas em quase dois anos a frente da atual gestão, também não houve ou não foram divulgadas demais ações para o retorno dos agentes para o município de Wenceslau Braz por parte do prefeito Atahyde Ferreira dos Santos, o Taidinho.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS