conecte-se conosco

unopar

Radar

Senai realiza aula inaugural de três cursos profissionalizantes em Arapoti

Publicados

em



(Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (25), o Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura, organizou uma cerimônia para celebrar a aula inaugural dos cursos de confeiteiro, mecânica de motos e enxoval de bebês. Cada turma conta entre 32 e 40 alunos e as aulas são realizadas nas salas contêineres instaladas pelo próprio Senai.

A solenidade contou com a presença da prefeita Nerilda Penna, que enalteceu a importância da conquista de cursos profissionalizantes para o município. “Hoje me emocionei vendo tantos rostinhos jovens. É muito bom e gratificante poder trazer esses cursos para a nossa cidade, principalmente para a nossa juventude. Agradecemos especialmente ao Senai” disse a prefeita.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Franciele Stein, até o final do ano serão disponibilizados outros três cursos; mecânica de carros, confecção de bolsa e tecido e elaboração de salgados. “A prefeita entendeu a importância da profissionalização para a comunidade. Arapoti há alguns anos não tinha esses cursos, causando uma demanda enorme. Hoje, com essa parceria do Senai, estamos ofertando cursos para que as pessoas também possam empreender” disse a secretária.

Leia Também:  Ratinho Jr. lamenta acidente que matou suplente de deputado e servidores estaduais

Após a cerimônia, os alunos inscritos já participaram da primeira aula em seus respectivos cursos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Radar

Jovem fica ferido e adolescente é morto a facadas em Jacarezinho

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Crime foi registrado na noite desta quinta-feira e motivação é relacionada ao tráfico de drogas

 

Um jovem ficou ferido e um adolescente foi morto na noite desta quinta-feira (4). O crime aconteceu no município de Jacarezinho.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h30 os policiais receberam um chamado da equipe de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informando sobre duas pessoas que haviam sido esfaqueadas no bairro Aeroporto e estavam sendo levadas ao hospital. Diante da informação a equipe foi até o Pronto Socorro para averiguar a situação.

No hospital foi identificado se tratar de um adolescente de 15 anos que não resistiu aos ferimentos causados por arma branca e entrou me óbito. A outra vítima se tratava de um jovem de 24 anos que apresentava ferimentos na região das costas e glúteos. Apesar de estar consciente, ele não quis dizer aos policiais o que havia acontecido.

Durante diligências nas imediações do local do crime, populares relataram aos policiais que as vítimas haviam brigado com outra pessoa que é tida como possível autor do crime. Além disso, a motivação do crime estaria atrelada ao tráfico de drogas.

Leia Também:  Vereador solicita a prefeita isenção de impostos durante período de pandemia

Frente aos fatos, as informações foram encaminhadas a equipe da Polícia Civil para que o caso seja investigado. Ainda de acordo com a PM, o suspeito já teria sido identificado.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020