-0.4 C
Wenceslau Braz

Vítima recebe ligação que sua filha foi sequestrada e acaba caindo em golpe

Criminosos solicitaram um depósito de R$ 1 mil como resgate, mas na verdade crime não havia acontecido

Uma mulher teve um prejuízo financeiro ao cair no golpe do falso sequestro. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (20) no município de Andirá.

- Advertisement -

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 08h00 uma mulher procurou a equipe para informar que havia sido vítima de um golpe. Ela relatou aos policiais que recebeu uma ligação onde uma pessoa informou que havia sequestrado sua filha e, como resgate, deveria depositar a quantia de R$ 1 mil em determinada conta. Em seguida, a mulher também foi orientada a jogar o comprovante com os dados bancários no vaso sanitário e dar a descarga. Porém, no dia seguinte, descobriu que a filha estava bem e havia caído em um golpe.

- Advertisement -

Frente aos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência sobre o caso e a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis à situação.

A polícia orienta que, diante deste tipo de situação, as pessoas mantenham a calma e primeiramente tente entrar em contato com a suposta vítima antes de depositar ou transferir o “resgate”, evitando ainda entrar na conversa dos suspeitos e acabar repassando detalhes do parente que possam ser utilizados pelos criminosos para reforçar a veracidade do caso. Além disso, os casos devem ser comunicados as autoridades competentes.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS