conecte-se conosco

unopar

Tecnologia

Coronavírus: Uber suspende viagem compartilhada no Brasil

Publicados

em


source

Olhar Digital

coronavírus uber arrow-options
Divulgação/Uber

Uber toma medidas para prevenção contra o novo coronavírus


No começo desta semana, a Uber suspendeu a modalidade de viagens compartilhadas, o Uber Pool, para os EUA e Canadá. Agora é a vez do Brasil  adotar essa medida, que estava sendo analisada nos últimos dias. A ideia tem como objetivo diminuir o contato do usuário com pessoas desconhecidas e, com isso, minimizar os riscos de contrair o novo coronavírus

Outra medida, adotada recentemente pela empresa para ajudar a lidar com essa pandemia, é o oferecimento de ajuda financeira para motoristas e entregadores parceiros que forem diagnosticados com a Covid-19.

Leia também: Aplicativo do MIT mostra se você cruzou o caminho de alguém com Covid-19

Essas pessoas terão suas contas bloqueadas por 14 dias se houver comprovação de contágio ou de contato com indivíduos que possuam o vírus. Durante o período de bloqueio, esses colaboradores receberão um benefício financeiro , que vai se estender pelos dias que a conta estiver bloqueada. 

Além disso, a Uber se compromete a “fornecer recursos” para auxiliar seus motoristas, como a entrega de frascos de álcool em gel , o que permite a higienização constante dos veículos. Em relação às entregas do Uber Eats, os clientes podem solicitar que o entregador deixe o pedido na porta da residência ou na portaria do endereço indicado, tudo para evitar o contato humano. 

Leia Também:  Inteligência artificial analisa 29 mil pesquisas sobre coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Especiais

Fake News do “Não Autorizo” do Facebook reaparece na rede social

Publicados

em

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um fake news que surgiu em 2012, reapareceu em 2016 e outros anos, voltou com força no fim do mês maio no Facebook. O boato que já enganou no passado muita gente tem sido espalhado pelos feeds de notícias, alcançando um grande número de pessoas.

A mensagem que surgiu desta vez é essa:

“NÃO AUTORIZO
LEMBRE-SE, AMANHÃ COMEÇA A NOVA REGRA DO FACEBOOK QUE PERMITE USAR SUAS FOTOS!!!!!!!LEMBRE-SE QUE O PRAZO É HOJE!!!!! PODE SER USADO EM JULGAMENTOS CONTRA VOCE. TUDO QUE VC PUBLICOU PODE SER PUBLICADO A PARTIR DE HOJE,E ATÉ MSGS REMOVIDAS.NÃO CUSTA NADA ALÉM DE UM SIMPLES COPIAR/COLAR, MELHOR TER CERTEZA DO QUE SER VIOLADO. NÃO DOU PERMISSÃO PARA O FACEBOOK NEM A NENHUMA ORGANIZAÇÃO ASSOCIADA AO FACEBOOK PARA USAR MINHAS IMAGENS, INFORMAÇÕES, MENSAGENS REMOVIDAS, ARQUIVOS , ETC. NÃO QUERO QUE USEM MEU FACEBOOK!!!!!
DE UM OK NA MENSAGEM SE VC LEU.”

Esse boato tem feito muita gente acreditar e divulgar. Porém, nos próprios termos de uso do Facebook já sugerem que você tem as suas informações protegidas de uso por parte da rede social. O único responsável por filtrar quem verá o que você posta é você, através do controle de privacidade e aplicativos. Ali você pode escolher quem pode visualizar o que você posta. De restante, todas as outras informações do boato não fazem sentido algum, não há nova regra de uso de suas fotos no Facebook.

Leia Também:  Twitter remove publicações mentirosas sobre o novo coronavírus

Lembre-se de usar o Facebook com responsabilidade, pois se você publica algo em modo público, qualquer pessoa pode ver. Se você utilizar a rede social para praticar crimes contra a honra, como calúnia, difamação ou injúria, previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, e a pessoa exposta se sentir lesada por isso e quiser representar contra você, com certeza irá responder pelos crimes praticados.

Nota do Facebook:

“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma.”

Fonte: Plantão 190

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020