conecte-se conosco

unopar

Tecnologia

Twitter remove publicações mentirosas sobre o novo coronavírus

Publicados

em


source

Olhar Digital

Twitter coronavírus arrow-options
Unsplash/Sara Kurfeß

Twitter removerá publicações maliciosas sobre coronavírus


O Twitter declarou, na última quarta-feira (18) que vai solicitar que os usuários excluam tuítes que possam estimular a propagação do novo coronavírus . A diretriz entro em vigor ontem (19).

De acordo com a orientação, a plataforma vai barrar quaisquer publicações que vão contra as recomendações das autoridades locais e globais de saúde. Tuítes que indicam tratamentos ineficazes ou prejudiciais também serão removidos.

Leia também: Coronavírus: Uber suspende viagem compartilhada no Brasil

Como exemplo, o Twitter mostrou tuítes que afirmam que o “distanciamento não é eficaz” e que “se você consegue prender a respiração por 10 segundos, não tem coronavírus”. Falsas alegações de que grupos e nacionalidades específicos são mais suscetíveis à Covid-19 , também estão proibidos.

Leia Também:  Prefeitura inicia processo de desinfecção de ruas e pontos estratégicos de Arapoti


Segundo a plataforma, as regras não são inteiramente novas, mas devem ser ainda mais esclarecidas e específicas frente à pandemia de coronavírus .

Leia também: Startup brasileira cria teste para coronavírus com resultado em 15 minutos

O Facebook , por sua vez, criou um hub personalizado para que seus usuários possam encontrar informações confiáveis sobre a Covid-19 com apenas um clique.

Por enquanto, ainda não se tem uma estimativa do quanto os esforços para reprimir a disseminação de informações erradas nas redes sociais está contribuindo para a desaceleração do coronavírus .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Especiais

Fake News do “Não Autorizo” do Facebook reaparece na rede social

Publicados

em

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um fake news que surgiu em 2012, reapareceu em 2016 e outros anos, voltou com força no fim do mês maio no Facebook. O boato que já enganou no passado muita gente tem sido espalhado pelos feeds de notícias, alcançando um grande número de pessoas.

A mensagem que surgiu desta vez é essa:

“NÃO AUTORIZO
LEMBRE-SE, AMANHÃ COMEÇA A NOVA REGRA DO FACEBOOK QUE PERMITE USAR SUAS FOTOS!!!!!!!LEMBRE-SE QUE O PRAZO É HOJE!!!!! PODE SER USADO EM JULGAMENTOS CONTRA VOCE. TUDO QUE VC PUBLICOU PODE SER PUBLICADO A PARTIR DE HOJE,E ATÉ MSGS REMOVIDAS.NÃO CUSTA NADA ALÉM DE UM SIMPLES COPIAR/COLAR, MELHOR TER CERTEZA DO QUE SER VIOLADO. NÃO DOU PERMISSÃO PARA O FACEBOOK NEM A NENHUMA ORGANIZAÇÃO ASSOCIADA AO FACEBOOK PARA USAR MINHAS IMAGENS, INFORMAÇÕES, MENSAGENS REMOVIDAS, ARQUIVOS , ETC. NÃO QUERO QUE USEM MEU FACEBOOK!!!!!
DE UM OK NA MENSAGEM SE VC LEU.”

Esse boato tem feito muita gente acreditar e divulgar. Porém, nos próprios termos de uso do Facebook já sugerem que você tem as suas informações protegidas de uso por parte da rede social. O único responsável por filtrar quem verá o que você posta é você, através do controle de privacidade e aplicativos. Ali você pode escolher quem pode visualizar o que você posta. De restante, todas as outras informações do boato não fazem sentido algum, não há nova regra de uso de suas fotos no Facebook.

Leia Também:  Mais contatinhos na quarentena: Tinder libera recurso Gold para todos

Lembre-se de usar o Facebook com responsabilidade, pois se você publica algo em modo público, qualquer pessoa pode ver. Se você utilizar a rede social para praticar crimes contra a honra, como calúnia, difamação ou injúria, previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, e a pessoa exposta se sentir lesada por isso e quiser representar contra você, com certeza irá responder pelos crimes praticados.

Nota do Facebook:

“A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica no Facebook é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma.”

Fonte: Plantão 190

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020