bastidores-1

A justiça eleitoral reprovou as contas do prefeito eleito de Japira, Walmir Wellington da Silva (DEM). Apesar do indeferimento dos valores prestados, o futuro gestor não terá nenhuma complicação como decorrência deste fato.

O juiz eleitoral da comarca de Ibaiti reprovou as contas por “recursos de origem não identificada” na campanha do prefeito eleito.

Walmir foi eleito com 2008 votos contra 1410 votos de seu oponente, o atual prefeito José Claudio dos Santos, o Capotão (SD).

O prefeito eleito de Japira deverá ser diplomado dia 5 de dezembro, no fórum eleitoral de Ibaiti.

 

A novela vai virar BBB

Monitoramento eletrônico em Wenceslau Braz. O assunto é debatido há muito, muito tempo. Infelizmente para os moradores, até hoje o tema não saiu do papel. A novela, que se arrasta há anos, felizmente agora tem tudo para chegar ao fim.

Uma reunião nesta semana entre o prefeito eleito do município, Paulo Leonar (PDT), e o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) debateu a instalação de câmeras de vigilância em quatro pontos, considerados chave no quesito.

A expectativa é que, inicialmente, esses quatro pontos comecem a ganhar monitoramento eletrônico a partir de março do ano que vem. Em um segundo período, os trevos de acesso à cidade e vias que fazem a ligação entre bairros e o centro também passarão a ser assistidos através de câmeras.

Paulo Leonar disse recentemente em entrevista à Folha Extra que o monitoramento eletrônico será peça chave na questão da segurança pública do município em sua gestão.

 

Prefeito de Santo Antônio só volta em dezembro

bastidores-2

O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira (DEM), está afastado das funções no Poder Executivo até dezembro, em função de problemas de saúde.

Na última quarta-feira o vice, Jorge Garrido (PMDB), assumiu a prefeitura e comandará o município até a volta do titular.

Neste tempo a prefeitura não deverá sofrer nenhuma mudança de maior porte. Como é de habito de vices que assumem interinamente, a descrição deve ser a marca desta “curta gestão”.

DEIXE UMA RESPOSTA