17.2 C
Wenceslau Braz

Paranavaí terá trilhas de turismo e ciclismo rural; veja onde estão localizadas

Três principais rotas, de 25, 45 e 70 quilômetros, estão sendo mapeadas e logo poderão ser utilizadas pelos amantes de bicicletas

Em breve amantes da natureza terão aproximadamente dez opções de trilhas de turismo e rotas de ciclismo rural para explorar em Paranavaí.
Segundo o diretor de turismo, Rafael Pilonetto, há seis trilhas mapeadas dentro da cidade nos jardins Oásis, Ouro Branco, São Jorge 2, Ipê, Morumbi e Vila Operária. Além dessas, serão três principais rotas de ciclismo rural, somando com quatro rotas intermunicipais.

- Advertisement -

“Nosso projeto é espalhar totens em alguns pontos da cidade contendo os pontos turísticos. Nesses locais terão um QR Code com as rotas traçadas, onde estarão marcados alguns pontos cênicos, especialmente para fotos”, explica Pilonetto.

Trilha na Vila Operária
Trilha na Vila Operária (Divulgação)

- Advertisement -

Ele ressalta ainda que a diretoria está mapeando sitiantes que queiram instalar pontos de alimentação e abastecimento de água nesses locais. Segundo Rafael, os QR Code com as trilhas turísticas estão sendo finalizados e o próximo passo é desenvolver as trilhas para ciclismo.

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Carlos Emanuel Rodrigues, explica que as três principais rotas de ciclismo rural terão percursos para quem já é experiente na prática e para incitantes. Elas serão: 25 km (azul), 45 km (amarela) e 70 km (vermelha), com placas indicativas a cada 5 km. “A ideia é apresentar esses projetos aos principais grupos de ciclistas de Paranavaí para que eles nos ajudem na divulgação em breve”, finaliza.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS