17.2 C
Wenceslau Braz

Tomazina investe em infraestrutura para alavancar o turismo

Pontos turísticos da cidade estão sendo remodelados e recebendo melhorias para receber moradores e turistas fomentando a economia local

O turismo de aventura, rural, cultural e religioso faz parte das belezas de Tomazina e de muitas cidades do Norte Pioneiro. A atual administração vem preparando a cidade para um período pós-pandeia. Quase todos os pontos turísticos estão sendo remodelados e recebendo infraestrutura para receber melhor os moradores e turistas.

- Advertisement -

Na entrada da cidade está sendo construído o Parque do Trevo. O local terá pista de caminhada, parque para receber as crianças, academia ao ar livre, projeto de iluminação e ainda a nova entrada da cidade, contando ainda com um lago artificial.

Segundo o prefeito, Flavio Zanrosso (PSD), os investimentos na área tem como objetivo fomentar a economia do município. “Precisamos investir e com o turismo vamos ampliar o número de vagas de empregos na cidade. Queremos investir em políticas públicas, buscar parcerias com os Governos Estadual e Federal para tirarmos esse sonho do papel, gerando emprego e renda para nossa gente e enaltecendo nossos talentos e belezas naturais”, comentou Flavio.

“Precisamos investir em políticas públicas, em parcerias com os Governos Estadual e Federal, para tirarmos esse sonho do papel, gerando emprego e renda para nossa gente e enaltecendo nossos talentos e belezas naturais”

- Advertisement -

Nos últimos dias foram entregues oficialmente o novo Parque Salto Cavalcanti e a Praça, que receberam obras do programa de revitalizações. O Parque das Corredeiras, que todo ano recebe centenas de turistas, também está em obras e deve ser finalizado dentro de alguns dias. Outro parque que entrou no cronograma de investimentos, visando a melhoria da infraestrutura em turismo e qualidade de vida aos moradores, foi o Parque do Sapé, que já está em obras.

As novidades não param e dentro de alguns meses está previsto o início das obras do Empório Tomazina, do Parque do Cruzeiro e da segunda maior tirolesa do Paraná.

 

Salto Cavalcanti

Salto Cavalcanti é uma queda-d’água localizada no rio das Cinzas, na divisa dos municípios de Tomazina e Arapoti. A queda constitui-se num ponto de atração turística com cerca de 14 metros de altura e 150 metros de extensão, formando um cânion.

O Salto Cavalcanti é um dos pontos turísticos, fica a aproximadamente 14 km da cidade. O acesso é pela PR-422 sentido Tomazina a Wenceslau Braz. Após 5,5 km contados à partir da entrada da cidade pega-se uma estrada secundária, à direita da PR-422, essa estrada não é pavimentada. São várias estradinhas de terra e praticamente nenhuma sinalização, complicando para quem não conhece a região. Tomazina tem outras cachoeiras, ribeirões, parques e atrativos.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS