24.1 C
Wenceslau Braz

Turismo de natureza tem forte tendência no Brasil e Foz do Iguaçu é referência

Pesquisa aponta que 42% dos brasileiros preferem turismo de natureza e Foz do Iguaçu está entre os destinos mais procurados

- Advertisement -

A natureza de Foz do Iguaçu está entre os destinos mais buscados pelos brasileiros que estão planejando as suas futuras viagens domésticas, aponta recente pesquisa do Booking.com, site internacional especializado em reservar acomodações em hotéis, pousadas, hostels, resorts entre outras.

“Explorar as paisagens naturais do Brasil será a opção de 45% de viajantes do Sudeste, 43% do Sul e 42% do Nordeste”, diz o portal Mercado & Eventos, sobre a análise dos dados. Foz do Iguaçu lidera as buscas por destinos de natureza, junto com Bonito (MS) e Chapada Diamantina (BA).

- Advertisement -

+ Tomazina investe em infraestrutura para alavancar o turismo

Foz do Iguaçu está em um momento “ímpar” para o turismo, afirma o secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli. O setor, um dos mais afetados pela pandemia, já está em uma “grande retomada”, disse Angeli ao Paraná Portal.

Parque-das-Aves
Foto: Reprodução Internet

Resultados

Na avaliação de Angeli, os resultados do setor no último feriado nacional de 7 de setembro indicam que o pior momento já foi superado. “Tivemos ocupação em alguns segmentos da hotelaria de até 100%. Nos empreendimentos reconhecidos por receber turistas, já registramos uma ocupação interessante”.

+ Norte do Paraná ganhará um dos melhores hotéis resorts do país

O secretário disse ainda que dados das companhias aéreas também indicam uma forte recuperação para o turismo. Angeli destacou que a Azul, uma das principais operadoras do Aeroporto Internacional das Cataratas, divulgou resultados surpreendentemente positivos, superando índices pré-pandemia.

Os meses mais intensos da pandemia, com forte restrição de circulação e suspensão de serviços não essenciais, criaram uma demanda reprimida que deve ser atendida entre o final do ano e o primeiro semestre de 2022, avalia o secretário, confirmando a constatação dos dados dos sites de reservas.

Panorama

A análise do Booking identificou os destinos mais buscados de praias, grandes cidades, cidades pequenas, montanha/serra, oferta gastronômica e sustentáveis. As praias são os locais mais cobiçados para as futuras viagens por 60% dos brasileiros, enquanto os destinos de natureza são desejados por 42% dos turistas.

+ Dia Mundial do Turismo: conheça pontos turísticos no Paraná com histórias da imigração holandesa

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS